Em razão dos feriado de Natal e Ano Novo, não realizaremos entregas dia 25/12 e 01/01.
Desejamos à todos um ótimo fim de ano. ✨

Perguntas Frequentes

Frutos do Bem

O que é o Frutos do Bem?
O Frutos do Bem é mais que um Hortifruti delivery, é um projeto de conscientização de consumo e compra de frutas e legumes na qual oferecemos assinaturas de cestas com frutos de Microprodutores e agricultores familiares da nossa região. Os clientes selecionam o tamanho de sua cesta e a frequência de entrega que se adequam ao seu estilo de vida. Os clientes também escolhem as frutas e legumes que receberá na sua casa.

Posso escolher os frutos que receberei na minha cesta?
Você pode escolher os os frutos que mais gosta, porém, como nós compramos dos pequenos produtores e trabalhamos também com a sazonalidade (safras) dos alimentos, os tipos de produtos variam muito de semana a semana. Por isso, pode ser que não tenham todos os itens solicitados. Mas você sempre receberá o mínimo de itens selecionados de acordo com o tamanho da sua cesta. Para ter mais diversidade e visando atender sua demanda, semanalmente você pode escolher e alterar os itens que deseja receber (lembrando que as alterações devem ser feitas ate o 19h00 do dia anterior à entrega)

Por que são frutos "do Bem"?
Nossa prioridade é selecionar os frutos de pequenos produtoress da nossa região e ajudá-los a comercializar toda sua colheita, sem descarte de alimentos, considerados fora do padrão de mercado, valorizando toda sua cadeia produtiva, evitando desperdício dos frutos e insumos necessários para produzí-los como água, solo, semente, mão de obra, o que resulta num alimento mais fresco, com menos agrotóxicos e inseticidas. Porém, para conseguirmos mais variedade para os nossos clientes, alguns produtos são de outras regiões e até outros estados. Além dos alimentos, prezamos pela não utilização de embalagens que possam prejudicar nosso meio ambiente.

Assinatura das cestas

Como funciona?
O assinante paga por mês e recebe as cestas personalizada por ele de acordo com a frequência solicitada (quinzenalmente ou toda semana). A renovação é automática, todo mês o valor será debitado do seu cartão de crédito ou, se preferir, pode fazer por boleto e pix.

A assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.

Como funciona a doação de cestas?
As cestas para doações são personalizadas pelo doador, podem ser por assinatura ou avulsas.

A assinatura pode ser cancelada a qualquer momento.

Como é feita a cobrança?
A cobrança é feita no momento da assinatura, mensalmente, de acordo com a cesta e a frequência de compra escolhida. O modelo é o de pagamento recorrente, então você não precisa se preocupar em renovar.

Na data em que iniciar a assinatura, o valor é debitado do seu cartão de crédito ou então, se preferir, pode gerar um boleto para pagamento, que é enviado por e-mail, no mesmo dia do próximo mês.

Em caso de pagamento por pix ou no local por débito ou dinheiro, deve ser feito no dia da contratação. Por exemplo, todo dia 15.

Se por algum motivo eu não puder receber a cesta essa semana?
Se por qualquer motivo você não puder receber a sua cesta naquela semana, você pode cancelar até o meio-dia (12h00) do dia anterior da sua entrega. Por exemplo, caso sua entrega seja na quinta-feira você pode cancelar até 12h00 da quarta-feira. Isso porque à maioria das nossas entregas acontece de manhã e para conseguirmos nos organizar, pedimos antecedência.

Em caso de férias, posso suspender as entregas?
Você pode pausar sua assinatura à qualquer momento e as cestas que seriam entregues naquele mês ficam de crédito para quando retomar. Ao suspender a assinatura o pagamento também é suspenso, não sendo cobrado nos próximos meses.

Para retornar, a assitura deve ser reativada no painel administrativo do cliente ou informada a data do retorno por e-mail ou whatsapp para podemos reativar a assinatura.

Como funciona para renovar a assinatura?
Para o pagamento de cartão de crédito a renovação é automática. Se preferir, pode gerar um boleto para pagamento ou trensferencias e pagamentos à vista na mesma data da contratação, caso não haja o pagamento, a assinatura é suspensa.

Como cancelar minha assinatura?
Voce pode cancelar na área do cliente ou enviar um e-mail/Whatsapp cancelando a assinatura. Como o valor é cobrado mensal o cancelamento se dará a partir do próximo mês do plano, finalizando as entregas do mês contratado.
Email: contato@frutosdobem.com.br
Whatsapp: (17) 99619-8176

Recebendo os Frutos do Bem

Como os Frutos chegam até você?
As entregas são realizadas de segunda e quarta-feira podendo ser escolhida por você. No dia da sua entrega, nossa equipe deixará a cesta no endereço e local especificado, podendo ser recebida pela portaria ou por terceiros, desde que seja especificado nas observações.

Por que as entregas são somente na segunda-feira e na quarta-feira?
As entregas são divididas por região, e você poderá escolher o dia de sua preferencia, podendo ser na segunda-feira ou na quarta-feira, assim otimizamos a logística para que os frutos cheguem sempre frescos e com melhor qualidade, reduzindo também a emissão de carbono, prejudicando menos o nosso meio ambiente. Na área do cliente, você poderá escolher ao finalizar o pedido e caso queira trocar sua data de entrega deve alterar pelo menos com um dia de antecedência à entrega, ou se preferir entrar em contato conosco por Whatsapp ou e-mail.

Se eu não estiver em casa, é possível receber a cesta?
Sim. É possível, porém é necessário inserir as instruções detalhadas no campo "observações de entrega", explicando exatamente e com maior riqueza de detalhes onde ou para quem podemos entregá-la. No dia da sua entrega, nossa equipe deixará a cesta no endereço e local especificado, podendo ser recebida pela portaria ou um terceiro (vizinho)

Não tinha ninguém para receber e não coloquei as instruções nas "observações de entrega", o que acontece com minha cesta?
Caso você não tenha ninguém para receber sua cesta e você não detalhou como deveria ser feita a entrega, fique de olho no seu Celular e E-mail que entraremos em contato. Você pode pagar um valor de entrega separado para entregarmos a cesta faltante ou esperar até a próxima data de entrega (lembrando que entregamos de segunda e quarta-feira).

Há taxa de entrega?
A taxa de entrega varia por bairro, após escolher sua cesta, você deve inserir o CEP para cálculo do frete. Ela é menor para os assinantes, o valor diminui quanto maior a frequência, por exemplo se para cesta avulsa o valor é R$10,00 por uma única entrega, para a assinatura de frequência semanal (4 entregas) seria R$20,00.

Finalizei o meu pedido, quando chegará a minha primeira cesta de frutos do bem?
Assim que o pagamento for aprovado, já é agendado automaticamente para a próxima data de entrega. Aprovado até meio-dia (12h00) do dia anterior da sua entrega, já é possível receber a primeira cesta no dia seguinte. Quando o pagamento for feito por meio de cartão de crédito, sua aprovação depende da operadora, geralmente ela se dá no mesmo dia. Entretanto, para pagamento no boleto costuma demorar de três à cinco dias até ser aprovado. Para pagamento por transferência e pix o pagamento é reconhecido no mesmo dia.

As caixas são recicláveis ou reutilizáveis?
Para evitarmos o desperdício e contribuirmos com o meio ambiente, nossas caixas são retornáveis. Você pode entregá-la para nossa equipe ao receber uma nova entrega. Todas as caixas passam por um processo de higienização.

Locais de Atendimento

Onde vocês entregam?
Nós atendemos a maioria dos bairros de São José do Rio Preto mas estamos expandindo aos poucos e trabalhando para entregarmos em cidades vizinhas como Mirassol, Bady Bassit e outras cidades da Região.

Caso seu endereço não esteja disponível para entrega, você pode entrar em contato conosco para indicar interesse e cadastrarmos seu contato. Assim que atendermos a sua região, você será notificado.

Precauções e Informações

Os frutos do bem são higienizados e seguros?
Os frutos são cuidadosamente higienizados com água e sabão natural. Em nosso depósito toda a equipe que manipula os alimentos e as cestas utilizam luvas, máscara e óculos de proteção e são rigidamente treinados para que lavem sempre suas mãos e que manipulem os frutos sempre com segurança atendendo todas as normas de prevenção. Recomendamos que para evitar doenças, de modo geral, é fundamental a higienização ao receber os alimentos. O ideal é uso de água sanitária na proporção de uma colher de sopa para cada litro de água. Mergulhe-os nesta mistura por 15 minutos. Em seguida, passe os alimentos por água corrente e limpa. Mas lembre-se que a água sanitária não pode ter perfume ou desinfetante na fórmula.

Minha entrega está atrasada, o que eu faço?
Pedimos à você a gentileza de ser paciente e verificar seu e-mail, Whatsapp ou "Área do Cliente" estamos sempre nos esforçando ao máximo para que seu pedido chegue até você, mas podem haver imprevistos. Caso ocorra um atraso ou não recebimento de sua cesta na data agendada, por qualquer motivo, você pode nos contatar que somos sempre transparentes e faremos todo o possível para levá-lo até você.

Não consigo contato com vocês, o que devo fazer?
Caso não consiga falar conosco em nenhum canal de atendimento, pedimos paciência, estamos sempre fazendo o possível para responder à todos, entretanto nossa equipe está trabalhando de home-office. Pedimos a gentileza de tentar primeiro enviar um e-mail ou Whatsapps, fazemos o possível para responder a todos.

Quais são os horários de atendimento?
Estamos trabalhando de home-office, com atendimento de segunda à sexta das 9:00 às 17:00
Através dos canais de atendimento
• Telefone: (17) 99619-8176
• Whatsapp: (17) 99619-8176
• Facebook: Frutosdobem.rp
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• E-mail: contato@frutosdobem.com.br